quinta-feira, 7 de maio de 2020

PREFEITURA DO BREJO MONTA ESTRUTURAS EM APOIO AS PESSOAS QUE BUSCAM PELO AUXÍLIO EMERGENCIAL


 A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, Agreste Setentrional de Pernambuco, iniciou a semana montando estruturas para apoiar as pessoas que esperam por horas nas filas das lotéricas da Sede e do Distrito São Domingos em busca do auxílio emergencial do Governo Federal.


 A ação tem o objetivo de ofertar maior comodidade aos munícipes com a instalação de tendas, disponibilização de cadeiras estimulando o respeito a distância social orientada pelos órgãos de controle em saúde para a prevenção do Covid-19, além de banheiros químicos e pias comunitárias para a devida higienização.
 “Essa é uma ação que tem por objetivo apoiar os mais necessitados, as pessoas que durante horas esperam por atendimento nas filas das lotéricas buscando o auxílio emergencial. Estamos estudando formas para também disponibilizarmos TV e Internet, bem como, o que for necessário para fazer com que, esse momento de dificuldade seja superado com o menor transtorno possível”, enfatizou o prefeito Hilário Paulo.

 “Quero agradecer muito a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus por colocar essa estrutura, tá maravilhoso, principalmente para uma pessoa como eu, que sou deficiente físico, é maravilho!”, agradeceu a dona de casa, Rosália.

 As medidas que têm sido adotadas no combate e prevenção ao Covid-19, têm surtido feito positivo no município do Brejo da Madre de Deus, já que não há nenhum caso de contaminação comunitária na cidade, que contabilizou um óbito pelo novo coronavírus, no final de semana, mas de um Idoso que foi infectado e faleceu em uma unidade hospitalar de outra cidade.

Nenhum comentário: