segunda-feira, 11 de maio de 2020

Novo decreto de Paulo Câmara também prevê restrição à circulação de pessoas, no Recife e mais quatro cidades



O novo decreto do governador Paulo Câmara, para endurecimento das medidas de combate ao coronavírus, prevê, além dos carros, restrição à circulação das pessoas, nas cinco cidades da RMR, que entram em rodízio a partir deste sábado.

São elas o Recife, Jaboatão, Olinda, Camaragibe e São Lourenço.

O governo deve usar a Guarda Municipal e a PM para orientar as pessoas a evitarem aglomerações ou sairem de casa sem necessidade.

Como não há chance de oferecer fiscalização efetiva, em todas ruas ou praças, o governo do Estado vai reforçar o apelo para a cooperação da população, informando que o isolamento salva vidas, já que não heveria como salvar mais vidas com as UTIs superlotadas. A ajuda dos prefeitos também será solicitada. Neste final de semana, Olinda e Paulista endureceram as fiscalizações no comércio não essencial que estava com as portas abertas.

Rodízio de carros

O decreto que o governador Paulo Câmara divulgará nesta terça-feira prevê uma fase educativa, até a próxima sexta-feira.

A partir do próximo sábado, a medida de restrição à circulação começará para valer.

A medida vale para cinco cidades, com destaque para o Recife. Também valerá para Olinda e Jaboatão, São Lourenço e Camaragibe.

Nenhum comentário: