sábado, 9 de maio de 2020

ICMBIO: com vagas para Brigadistas e Chefe de Esquadrão no Sertão de PE



Já pensou ser um Brigadista do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)? O órgão está contratando brigadistas e Chefe de Esquadrão para atuarem na brigada temporária de prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional em Inajá, Tacaratu, Floresta e Serrita, todas no Sertão de Pernambuco.

Atualmente encontra-se em aberto 525 vagas em todo País, além das outras que já tiveram seus processos seletivos encerrados. As oportunidades são para reservas ambientais localizadas nas seguintes localidades:

Reserva Biológica de Serra Negra

A reserva fica entre os municípios de Tacaratu, Floresta e Inajá.

Brigadista: 09 vagas;

Chefe de Esquadrão: 01 vaga;

Floresta Nacional de Negreiros em Serrita

Brigadista: 09 vagas;

Chefe de Esquadrão: 01 vaga.

Vagas e inscrição

A forma de inscrição para cada uma das vagas que varia conforme o local de atuação, devendo o candidato ler com atenção o respectivo edital, que se encontra publicado no. A inscrição no processo seletivo é gratuita e pode ser feita pelo site do ICMBio.

Salário

O Brigadista receberá um salário mínimo, enquanto que o Chefe de Esquadrão terá direito a receber: 1,5 salários mínimos.

Forma de seleção

Diferente dos outros anos, quando os candidatos deveriam realizar testes físicos e curso presencial, por conta da pandemia do coronavírus, dessa vez os candidatos serão avaliados e classificados por meio de análise da experiência profissional, conforme currículo enviado no ato de inscrição.

É importante que o candidato leia atentamente o edital referente ao processo seletivo na qual vai concorrer de forma, a saber, os critérios de pontuação.

O que é o que é ICMBio?

ICMBio é a sigla do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

O ICMBio é responsável por preservar as Unidades de Conservação, além de realizar pesquisas na área de biodiversidade.

Nenhum comentário: