quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Secretaria de Saúde de Caruaru divulga nota sobre caso suspeito de coronavírus em Pernambuco


Técnicos do Samu Recife vestidos com EPIs durante transferência da paciente com suspeita de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou nota, na manhã desta quarta-feira (26), sobre o primeiro caso suspeito do coronavírus em Pernambuco. Informou que tomou conhecimento por meio de familiares da paciente, de 51 anos, e, antes do desembarque, a Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs), foi notificada por Caruaru, o que possibilitou uma intervenção oportuna, assegurando os cuidados necessários e isolamento da paciente.

É importante destacar, que a paciente não teve contato presencial com ninguém de Caruaru. O caso só será confirmado ou descartado após a realização de exames complementares.

A Secretaria de Saúde de Caruaru reforça que, desde o dia 22 de janeiro de 2020, orientou todas as unidades de saúde do município com a estratégia que está prevista no plano de enfrentamento municipal para epidemias de influenza e síndromes respiratórias. Diante disso, a cidade de Caruaru possui profissionais capacitados e unidades preparadas para o manejo clínico e coletas de amostras biológicas de pacientes que apresentem sinais e sintomas dos agravos, até que o paciente seja transferido para uma das unidades de referência estadual: Hospital Oswaldo Cruz e Hospital Correia Picanço, ambos em Recife.

Nenhum comentário: