terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Santa Cruz– Mau comportamento faz vereador Joab responder ações no conselho de ética


Com 11 votos favoráveis e 1 contra, foi aprovado no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (03), duas representações contra o vereador Joab Gomes. As representações são de autoria do presidente da câmara, Augusto Maia, e serão encaminhadas à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Joab pode perder seu mandato em decorrência do seu comportamento.
Segundo as representações, Joab partiu para as vias de fato contra Augusto Maia, porém, foi impedido por servidores da casa. As representações ainda apontam que Joab cometeu calúnia, injúria e difamação.
Com base no regimento interno, as penalidades aplicáveis neste caso são: advertência, censura verbal ou escrita, suspensão de prerrogativas regimentais, suspensão temporária do exercício do mandato e até perda do mandato.
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é presidida pelo vereador Toinho do Pará, tem como ouvidor o vereador Deomedes Brito e Zezin Buxin como secretário. Em breve tal comissão deverá marcar uma reunião para ouvir os envolvidos.

Nenhum comentário: