O hino é uma das maneiras de identificar um time de futebol e emocionar sua torcida desde o primeiro acorde, e o hino do Ypiranga cons...

Ypiranga homenageia compositores brasileiros através de Marcelo Santa Cruz

segunda-feira, outubro 07, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários



O hino é uma das maneiras de identificar um time de futebol e emocionar sua torcida desde o primeiro acorde, e o hino do Ypiranga consegue fazer isso tendo a satisfação de ter um compositor santa-cruzense para contar sua história em letra e melodia. 

Nesta segunda-feira (07) é comemorado o Dia do Compositor Brasileiro, e em nome do autor do hino da Máquina do Interior, Marcelo Santa Cruz, a diretoria da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol parabeniza todos aqueles que tem como além do dom, o trabalho de compor, escrever e contar histórias através da música.

O Hino do Ypiranga foi composto em março de 2005, quando foram abertas inscrições para um concurso, com o objetivo de escolher o hino oficial. Dezenas de autores compuseram letras de acordo com o exigido no regulamento proposto, entre eles, exaltar o seu contexto histórico e a cidade Santa Cruz do Capibaribe.

0 comentários: