Nesta sexta-feira (13), Olinda passou a contar com um novo serviço de saúde ofertado pelo Hospital do Tricentenário, localizado no B...

HTRI entrega leitos integrais

domingo, setembro 15, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários




Nesta sexta-feira (13), Olinda passou a contar com um novo serviço de saúde ofertado pelo Hospital do Tricentenário, localizado no Bairro Novo. A Unidade acaba de inaugurar 16 leitos integrais, que são destinados a cuidar dos usuários que têm como doença de base a psiquiatria e são acometidos pelas diversas infecções clínicas. “Estamos entregando um espaço totalmente novo para a saúde de Olinda. Não foi fácil, mas com empenho e dedicação o Hospital tem apresentado cada vez mais melhorias”, comemora o diretor da Unidade, Gil Brasileiro. A novidade é resultado de um convênio de cooperação técnica, que foi firmado entre o HTRI e a Prefeitura do município. “A olho nu, a gente consegue ver que o Tricentenário, hoje, é um novo Hospital, graças a essa gestão tão comprometida”, afirma o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

A nova Ala, que ganhou o nome de Madre Imaculada – co-fundadora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus -, recebeu um investimento total de R$ 123 mil e vai contar com uma equipe trabalhando em plantões diurnos e noturno, formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, assistente social, médico clínico e médico psiquiatra. “Estamos ampliando em mais de 10% o número de leitos integrais em Pernambuco. É um grande desafio, mas o Estado tem dado passos largos no sentido de desospitalizar esses pacientes com problemas de saúde mental”, completou o governador em exercício, o deputado Eriberto Medeiros.

FOTOS: Daniel Ferreira







0 comentários: