Falecia no final da manhã do dia 27 de agosto (um terça-feira) em 2013, o campeão de motocross, Júlio César Xavier aos 44 anos de idade...

Há 6 anos, falecia o campeão de motocross Júlio César

terça-feira, agosto 27, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


Falecia no final da manhã do dia 27 de agosto (um terça-feira) em 2013, o campeão de motocross, Júlio César Xavier aos 44 anos de idade. Na ocasião, ele estava trabalhando na Serra da Coruja no Sítio Olho D’Água do Púcaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.
O piloto estava rebocando um Toyota com um trator em uma subida. Quando ele foi trocar de marcha, o trator voltou de ré e capotou. Júlio tentou saltar de cima do trator, mas não conseguiu e ficou preso entre a capota e o paralama. Ele faleceu antes mesmo da chegada do socorro.



O corpo de Júlio Cesar foi velado no Cabana Clube, e o seu sepultamento que ocorreu no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho) em Santa Cruz, foi um dos que teve maiores presença de pessoas na história do município.

Biografia



Júlio César Bonifácio Xavier nasceu em 12 de janeiro de 1969 em Santa Cruz do Capibaribe, onde no início da década de 1990 começou no motocross, e disputando etapas regionais e após conseguir a sua primeira vitória, tomou gosto pelo esporte.

Conhecido como “Anjo Voador” ou “Casco de Navio”, conquistou 13 vezes o Campeonato Pernambucano (MX1), 6 vezes campeão Pernambucano (MX3), 4 vezes campeão Paraibano (MX1), 2 vezes campeão Paraibano (MX3), 2 vezes campeão Baiano (MX1), 2 vezes campeão Potiguar (MX1).

Ele foi 3º colocado no Brasileiro 2010 (MX4), vice-campeão Brasileiro em 2011 (MX4), campeão Pernambucano 2011 (MX1, MX2 e MX3) e Campeão Pernambucano 2012 (MX3 e MX4), além dessas conquistas ele possui vários recordes como em uma corrida na Bahia, onde ganhou cinco ‘baterias’ em um dia. Em 1998, Júlio César venceu todas as corridas que participou.

0 comentários: