A jornalista Verônica Guerra, que dividia a bancada do Balanço Geral com Emerson Machado, não integra mais os quadros do Sistema Corre...

Jornalista que criticou ação policial em Barra de São Miguel pede demissão após ser suspensa

quinta-feira, julho 04, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


A jornalista Verônica Guerra, que dividia a bancada do Balanço Geral com Emerson Machado, não integra mais os quadros do Sistema Correio. Nesta terça-feira (2), a jornalista polemizou ao falar sobre a morte dos oito suspeitos de assassinar um policial militar, em Pernambuco. A jornalista disse que ficou chocada com as cenas e que a PM tratou de forma desrespeitosa os corpos dos suspeitos.
 
Nessa quinta (4), após a publicação de uma nota por meio da Caixa Beneficente dos Policiais Militares, a jornalista recebeu uma suspensão de dois dias. Verônica disse que não admitia a injustiça contra ela e que pediu demissão. “Em hora nenhuma distribuí ódio contra a PM, ao contrário tenho inúmeras amizades lá. Mas as cenas que vi não são cenas de uma sociedade contemporânea e sim de uma sociedade que cada dia que passa se abrutalha mais”, comentou.
 
Verônica disse que sua demissão é “irrevogável”. A redação entrou em contato com a diretora de jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda, mas ela disse que não tinha nada a comentar sobre o assunto.

0 comentários: