O governo norte-americano cumpriu nesta quinta-feira (23) a promessa de apoiar a candidatura do Brasil à Organização para a Cooperação...

EUA mantêm apoio ao Brasil em processo de adesão à OCDE

sexta-feira, maio 24, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários



O governo norte-americano cumpriu nesta quinta-feira (23) a promessa de apoiar a candidatura do Brasil à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). O compromisso havia sido firmado pelo presidente dos EUA, Donald Trump durante visita de Jair Bolsonaro a Washington em março. Em contrapartida, Bolsonaro prometeu que o Brasil abriria mão do tratamento especial e diferenciado na Organização Mundial do Comércio (OMC), por ser um país desenvolvido. 

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o anúncio oficial foi feito em Paris, a portas fechadas, durante a reunião ministerial da entidade, um think tank de melhores práticas econômicas que reúne a maior parte dos países desenvolvidos. "Hoje na OCDE os EUA expressaram de modo claro e oficial seu apoio ao pleito do Brasil de ingressar na OCDE, uma prioridade do presidente Jair Bolsonaro", comemorou o Itamaray, través de sua conta oficial no Twitter. 

0 comentários: