Ela é a primeira mulher a assumir este cargo no Estado. Foto: Hélia Scheppa. Pela primeira vez na história de Pernambuco, uma mulher a...

Luciana Santos assume o Governo de Pernambuco durante licença de Paulo Câmara

terça-feira, abril 30, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


Ela é a primeira mulher a assumir este cargo no Estado. Foto: Hélia Scheppa.
Pela primeira vez na história de Pernambuco, uma mulher assume o comando do Governo do Estado. Em decorrência de uma viagem, em missão oficial, para a Colômbia, o governador Paulo Câmara transmitiu o cargo, nesta terça-feira (30), à vice-governadora Luciana Santos, que ficará no posto até o próximo domingo (05).
A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, e contou com a participação de deputados, secretários estaduais e integrantes de movimentos da juventude e de mulheres.
Durante este período, o chefe do Executivo estadual estará no país vizinho para conhecer experiências exitosas nas áreas de combate e prevenção a violência e mobilidade.

“Eu viajo muito tranquilo, sabendo que o Estado vai estar muito bem cuidado e que Luciana vai dar conta do recado, honrando as tradições do nosso povo”, destacou o governador.

Já no cargo, a governadora falou da oportunidade em estar a frente do Estado.

“Me honra muito estar aqui neste momento, assumindo o Governo de Pernambuco por alguns dias, durante a missão que o governador terá na Colômbia, exatamente para fazer jus aos acertos e aos êxitos que já têm sido incontestes na política de segurança pública do nosso Estado”, frisou.

0 comentários: