O juiz Luiz Antonio Bonat, 64 anos, assume nesta 4ª feira (6.mar.2019) a função de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). O magi...

Substituto de Moro, Luiz Bonat assume Lava Jato em Curitiba nesta 4ª feira

quarta-feira, março 06, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

Bonat era o 1º na fila para ocupar a vaga de Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba

O juiz Luiz Antonio Bonat, 64 anos, assume nesta 4ª feira (6.mar.2019) a função de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). O magistrado substituirá o ex-juiz Sérgio Moro e ficará responsável por todos os processos e investigações relacionadas à Lava Jato.

Sérgio Moro deixou o cargo em 19 de novembro de 2018 para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública a convite do presidente Jair Bolsonaro. O ministro foi sucedido pela juíza Gabriela Hardt, que deixa o cargo porque é substituta e não pode assumir definitivamente a vaga.
O nome de Bonat foi escolhido pelo conselho do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), por unanimidade, em 8 de fevereiro.
Com 25 anos de carreira, maior tempo em toda a jurisdição do TRF-4, o juiz era o mais cotado a assumir a vaga, já que o critério de seleção é o tempo de magistratura e o desempate deveria ser definido pela melhor colocação em concurso público.
Bonat nasceu em Curitiba (PR). É formado em Direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e está na Justiça Federal desde 1993. Atuou na 1ª Vara de Foz de Iguaçu, na 3ª Vara Criminal de Curitiba e na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC). Antes de assumir o lugar de Moro, estava atuando como juiz titular da 21ª Vara da Justiça Federal do Paraná.

0 comentários: