A DGAP (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária) de Goiás deu início nesta 6ª feira (22.mar.2019) à transferência do curandeiro Jo...

João de Deus é transferido para hospital em Goiânia

sábado, março 23, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

O curandeiro João de Deus
A DGAP (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária) de Goiás deu início nesta 6ª feira (22.mar.2019) à transferência do curandeiro João de Deus para o Instituto de Neurologia de Goiânia.
“[…] já foi dado início ao cumprimento da determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para internação do custodiado João Teixeira de Farias em unidade hospitalar externa ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, nos termos da decisão do Poder Judiciário. A DGAP informa ainda que, durante a internação, o custodiado estará sob vigilância ininterrupta de servidores penitenciários”, informou o departamento.
A ida à unidade de saúde foi determinada pelo ministro Nefi Cordeiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na 5ª (21.mar). “Sendo admitido o risco à vida, este será, em qualquer processo ou fase processual, o 1º e mais relevante interesse a ser protegido”, afirmou Cordeiro na decisão (íntegra).
Cordeiro determinou que o curandeiro fique internado pelo período inicial de 4 semanas, sob escolta policial ou monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A decisão acatou argumento da defesa. Os advogados alegaram que João de Deus tem problemas de pressão arterial e 1 “aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura”.

0 comentários: