Até este domingo, 6, 110 pessoas já foram presas por ações criminosas no  Ceará , segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa So...

Violência no Ceará: 110 pessoas já foram presas

segunda-feira, janeiro 07, 2019 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

Ônibus é incendiado durante onda de ataques no Ceará – 04/01/2019

Até este domingo, 6, 110 pessoas já foram presas por ações criminosas no Ceará, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado (SSPDS). As últimas informações são de que, durante a madrugada, dois suspeitos, ainda não identificados, morreram, após trocarem tiros com a Polícia Militar em Fortaleza.
Mais de 90 ataques em 20 municípios cearenses foram contabilizados desde a última quarta-feira, 2.
A violência segue mesmo com a presença Força Nacional. Com o reforço enviado de 300 agentes, foram até agora 76 presos e 34 adolescentes apreendidos, segundo a SSPDS. Não houve registro de feridos nas ocorrências registradas no estado desde a madrugada deste domingo.
Os dois suspeitos mortos na madrugada deste domingo tentaram atear fogo em um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro Granja Portugal.
Foram apreendidos coletes balísticos, um revólver calibre 38, munições deflagradas, coquetéis molotovs, galões de combustíveis, e um veículo. Um policial foi lesionado na mão, mas não corre risco de morte.
Entre os presos nesta madrugada está ainda um suspeito detido em flagrante pela venda irregular de combustíveis a grupos criminosos.
Um caminhão-tanque foi apreendido e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). De acordo com as apurações, o suspeito vendia cada galão de gasolina a 70 reais.
Há cinco dias, uma série de episódios violentos são registrados em Fortaleza e se estendem para várias cidades do Ceará. Para o defensor público Emerson Castelo Branco, que atua em presídios no estado, os incidentes se intensificaram depois de a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária ter anunciado “endurecimento” na atuação nos presídios, 12 no total.
A imprensa local do Ceará informa que a onda de violência chegou a Jericoacoara, paraíso de turistas por causa das praias, pois um ônibus foi incendiado nas proximidades de uma creche. Não há informações de vítimas.

0 comentários: