O preço da  gasolina  voltou a cair nas bombas do país. Segundo a  Agência Nacional do Petróleo ( ANP ) , foi o oitavo recuo consecuti...

Preço da gasolina nas bombas cai pela 8ª semana seguida

terça-feira, dezembro 18, 2018 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

Etanol também ficou mais barato na semana passada. Queda foi de 0,46%

O preço da gasolina voltou a cair nas bombas do país. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi o oitavo recuo consecutivo, apesar da alta no valor do combustível nas refinarias. O valor médio por litro ficou em 4,365 reais na semana passada, contra 4,402 reais do período anterior.
A queda foi registrada em 24 estados e no Distrito Federal. Apenas em Goiás e no Amapá foram registradas altas no combustível.
Na semana passada, a Petrobras subiu o preço da gasolina em cerca de 4% nas refinarias. As alterações fazem parte da política de preços da companhia que reajusta os preços conforme cotação do petróleo e do dólar. O preço na refinaria é 26% no valor do combustível. O repasse dos reajustes nas refinarias ao consumidor final depende dos postos.
Em São Paulo, o litro da gasolina baixou 0,93% na semana passada, de 4,187 reais para 4,148 reais, em média.
O etanol também registrou queda. O preço do combustível ficou 0,46% mas barato na semana passada, com preço médio de 2,821 reais no país. A queda foi registrada em postos de 18 estados brasileiros e no Distrito Federal,
Em São Paulo, o etanol caiu 0,75% sobre a semana anterior, de 2,650 reais para 2,630 reais o litro.

0 comentários: