Expectativa e incerteza, essas são as palavras que definem o momento na câmara de vereadores da cidade de Jataúba no Agreste de Pern...

m desses quatro vereadores será o presidente da câmara de Jataúba para o biênio 2019-2020

segunda-feira, novembro 26, 2018 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários




Expectativa e incerteza, essas são as palavras que definem o momento na câmara de vereadores da cidade de Jataúba no Agreste de Pernambuco, tudo isso porque na próxima quinta-feira 29 acontece a última reunião ordinária na Casa Inácio Viterbo de Araújo e consequentemente a eleição para a presidência da câmara que elegerá a composição da mesa para o biênio 2019-2020.

Dos onze vereadores cinco estão praticamente descartados e dificilmente ocuparão a cadeira mais cobiçada da casa de leis são eles, Jackson Galego (PSB), Josilene Cordeiro (MDB), Zuza do Jacú (Sem Partido), Naldo de Bileu (PTB) e Luzimário (PTB), esse último que disse recentemente ser pré-candidato, no entanto, as conjunturas nos bastidores descartam o nome do ex-vice-prefeito e atual vereador.

Sendo assim, os favoritos na disputa que será uma das mais incertas da história até os últimos momentos são, os vereadores Paulo Floriano (MDB) que é o atual presidente, Antônio Biloza (MDB), Fernando Firoca (PTB) e correndo por fora Maviael de Abílio (PSD), diante das informações que chegam a esse blogueiro um desses quatro será o próximo presidente da câmara de Jataúba a partir de janeiro de 2019.

Os coringas


Apesar de também ter expressado o desejo de disputar a presidência o vereador Veinho (MDB)também é outro que assim como Zito Lopes (PSDB) também está fora do páreo, figurando como um dos vereadores que podem decidir a disputa. Fato é que muitas são as especulações e fala-se nos bastidores que VeinhoNaldo de Bileu e Zuza do Jacu podem ser os coringas nessa disputa que está mexendo com os bastidores da política jataubense.

A eleição será sem dúvidas uma prova de fogo para o prefeito Antônio de Roque (MDB) que tem atualmente 6 vereadores na sua base e tem a chance de mostrar a coesão do seu grupo mesmo tendo saído derrotado nas últimas eleições de outubro. A terceira via por sua vez tenta mostrar força e emplacar um dos seus vereadores como presidente onde o nome mais forte nos bastidores até o momento é o de Fernando Firoca, e Fábio Mamão tem em suas mãos dois vereadores resta saber qual a sua influência sobre Zuza e Naldo de Bileu já que saiu muito enfraquecido nas eleições de outubro.

Fato é que muitas são as expectativas e incertezas diante de um quadro tão apertado entre 6 situacionistas e 5 oposicionistas onde tudo pode acontecer. A sessão que esclarecerá tudo isso acontece na próxima quinta às 20 horas e terá transmissão ao vivo pela Rádio Jataúba FM 87,9e também pela página do Facebook da rádio, façam suas apostas.

0 comentários: