"FRED FILHO E  ADILSON VITORINO FORAM OS PIONEIROS DA CAMPANHA DE BOLSONARO EM SANTA CRUZ" Dos 185 municípios de Pernambuc...

VOTAÇÃO DE BOLSONARO EM SANTA CRUZ- QUEM ACREDITOU DESDE O COMEÇO?

terça-feira, outubro 30, 2018 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

"FRED FILHO E  ADILSON VITORINO FORAM OS PIONEIROS DA CAMPANHA DE BOLSONARO EM SANTA CRUZ"


Dos 185 municípios de Pernambuco, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) venceu em apenas um: Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. Ele teve 53,8% dos votos (23 mil) contra 46,1% de Fernando Haddad (19,7 mil). No primeiro turno das eleições, o município já tinha dado o recado quando Bolsonaro ganhou com 45,64% contra 26,24% do petista.


Até aí, este feito eleitoral ficou claramente no conhecimento popular, mas detalhes dos bastidores da campanha de Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe-PE, ainda é desconhecido de uma boa parte da população da cidade. 

Por. Marcelo Santa Cruz

Vou contar pra vocês...

Há cerca de três anos, o recifense Fred Filho, começou uma campanha com o intuito de mostrar as pessoas que tinha contato, quem era, o que queria e como agia o então deputado  federal Jair Bolsonaro. Um dos amigos que começou a pesquisar a vida do parlamentar e suas ideias, foi o comerciante Adilson Vitorino. Adilson, teve a ideia de confeccionar algumas camisetas e adesivos com a foto de Jair Bolsonaro, com o dinheiro da venda, mandava confeccionar mais e distribuía para aqueles que não podiam ajudar na fabricação dos materiais. O hoje presidente eleito, chegou a receber uma camisa e logo postou em suas redes sociais, destacando o exemplo da mobilização popular.

A cerca de um ano e meio atrás, outros populares e e empresários abrasaram a causa, fortalecendo assim, a mobilização em torno do nome de Jair Bolsonaro para presidente na cidade. A campanha foi crescendo, e Adilson, já presidente do PSL local, fechou seu comércio para se dedicar a campanha do presidenciável.

O resultado das urnas em Santa Cruz do Capibaribe, chamou a atenção de todo país, já que a cidade foi a única que deu a vitória em Pernambuco ao presidente eleito. Por tanto, temos que reconhecer a força deste grupo de populares e empresários voluntárias que, se mobilizaram e acreditaram no projeto, mas temos também que admitir que, Fred Filho apresentou a ideia a Santa Cruz e Adilson foi o primeiro a colocar o projeto em prática, se dedicando dia e noite a campanha. Adilson, voltou com seu comércio no dia seguinte a eleição do segundo turno. Adilson e Fred, fazem questão de dizer que o mérito deste bom resultado, é de todos quem se engajaram na campanha e do povo que acreditou.


0 comentários: