Nesta quinta-feira (20) foram divulgados novos números da pesquisa Datafolha em Pernambuco, com números para a corrida ao Governo do Es...

Datafolha revela novos números da corrida ao Governo de Pernambuco

quinta-feira, setembro 20, 2018 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


Nesta quinta-feira (20) foram divulgados novos números da pesquisa Datafolha em Pernambuco, com números para a corrida ao Governo do Estado.
A pesquisa, que foi realizada em 19 de setembro, mostra que continua mantida a polarização no Estado, com a disputa principal entre os candidatos Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB).
Essa é a terceira pesquisa do instituto em Pernambuco, onde foram ouvidas 1.238 pessoas em 50 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Confira o resultado da pesquisa estimulada, aquela em que o entrevistador apresenta as opções aos entrevistados.

O Datafolha também revelou os números da pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado diz em quem vota, sem que o entrevistado apresente opções.

Segundo turno: Em uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, os dois estariam empatados tecnicamente, se for levada em consideração a margem de erro da pesquisa.
Paulo teria 42% dos votos (podendo ter 39% ou 45%) e Armando 39% (podendo ter 36% ou 42%). Votos brancos/nulos 15% e não sabem, 4%.

0 comentários: