Estudantes do Brejo vivenciam aula de campo em comemoração ao Dia da Ecologia e Meio Ambiente ​ Embora o Dia da Ecologia e Meio A...

BREJO;

segunda-feira, junho 18, 2018 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


Estudantes do Brejo vivenciam aula de campo em comemoração ao Dia da Ecologia e Meio Ambiente


Embora o Dia da Ecologia e Meio Ambiente seja comemorado em 05 de junho, em Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove ações voltadas ao tema durante todo esse mês e leva conhecimento as crianças, jovens e adultos através da Secretaria de Educação.
​Alunos da Escola José Inácio Cavalcante participaram na semana passada de ações em espaço extraclasse, por meio de aula de campo, instrumento facilitador da aprendizagem. O professor Henágio levou os alunos com o objetivo de demonstrar os impactos ambientais, a importância da mata ciliar para manter a vida dos rios, recuperar áreas degradadas através do plantio, compreender o sistema natural, toda a vegetação e solo.
​Os estudantes visitaram também uma horta orgânica e a través da experiência do agricultor Domingos Oliveira que há 28 anos trabalha com orgânico, conheceram a importância da agricultura orgânica pra saúde e para o meio ambiente.



Informações da assessoria.

0 comentários: