Na ultima quinta (26), o Secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, apresentou o Plano Municipal de Saúde, que e...

Plano Municipal de Saúde que entra em vigor entre os anos 2018 a 2021 foi apresentado pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Saúde.

sexta-feira, abril 27, 2018 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 8 pessoas, área interna
Na ultima quinta (26), o Secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, apresentou o Plano Municipal de Saúde, que entra em vigor agora no ano de 2018 e vai até 2021, o evento de apresentação aconteceu no auditório dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em Brejo da Madre de Deus, equipes da Atenção Básica (equipe dos PSF’s) e epidemiologia, estiveram presentes na apresentação. O objetivo do Plano Municipal de Saúde é de nortear os trabalhos das equipes para promover a prevenção diante da população assistida por cada unidade. Espera-se uma redução no percentual de mortalidade e demais indicadores com a prevenção.
Em entrevista ao blog estação noticias após a apresentação, o secretário de saúde Dr. Edson, frisou a diminuição na mortalidade infantil no município e ainda falou que os resultados obtidos na área coberta pela atenção básica tem sido positivos, “graças a trabalho em conjunto das equipes de Saúde da Família e de Epidemiologia, o Brejo da Madre de Deus já é referência em relação à diminuição da mortalidade infantil. Isso é consequência da junção das equipes de Epidemiologia e Atenção Básica. O município também apresentou redução da gravidez na adolescência nas áreas cobertas pela saúde da família. Houve menos ocorrências de tuberculose e hanseníase. A saúde bucal, já contamos com uma cobertura 81% da população, intensificamos mais a quantidade de partos normais, a qualidade da água de consumo humano e também tivemos um aumento no quantitativo de mulheres realizando exames de mamografias”, relatou Dr. Edson.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Brejo da Madre de Deus 
Juntos Construindo o Futuro

0 comentários: