A Secretária Municipal de Educação de Brejo da Madre de Deus, juntamente com o Conselho Municipal de Educação  e orientada pelo Fórum ...

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

sábado, dezembro 09, 2017 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários



A Secretária Municipal de Educação de Brejo da Madre de Deus, juntamente com o Conselho Municipal de Educação  e orientada pelo Fórum Nacional Popular de Educação , realizou a Conferência Municipal de Educação com o tema: Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora.

 Com o objetivo geral de Mobilizar a sociedade para intensificar o monitoramento e avaliação do comprimento do PME, o corpo da lei, suas metase estratégias, além de propor politicas e ações  que indiquem responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares, e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação. 

 A Conferência Municipal de Educação foi dividida em dois momentos: Trabalhos em grupo onde se discutiu os oito eixos apresentados e foram feitas algumas alterações nas proposições aditiva , supressivas e substitutivas. Esse primeiro momento acontece  no dia 5 em Brejo Sede e no dia 6 em São Domingos. O segundo momento aconteceu nessa sexta-feira 08 de dezembro de 2017. Com execução do hino nacional e hino do Brejo da Madre de Deus tocado pela Banda Musica em seguida fala das autoridades e  Secretário de Educação Tobias , Secretário de saúde Dr. Edson , Vice Prefeito Josevaldo,Prefeito Hilário Paulo que foi aplaudido com bastante entusiasmo em seu discurso. Apresentações culturais e a apresentação, apreciação e votação das proposições alteradas. Sendo os destaques apresentados por expositores escolhidos nos trabalhos de grupos foram todos aprovados. Participaram como delegados  professores, membros da Secretária de Educação do município, conselheiros municipais de educação e representantes da sociedade. Ao final foram escolhidos os delegados para a Conferência Estadual de Educação que será realizada no período de dezembro desse ano a março de 2018. O Mediador da Conferência foi o professor Emanuel Souto da competente equipe do professor Saulo Queiroz de Almeida. Também uma conferência inclusiva com 2 interprete de LIBRAS para o único professor surdo-mudo do município Edson flávio que também deu seu depoimento destacando que consegue ler os lábios das pessoas e que os professores busquem aprender LIBRAS.

Jocélio Araújo








0 comentários: