A cidade de Brejo da Madre de Deus está sendo representada no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que discute sob...

Brejo presente no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

terça-feira, agosto 08, 2017 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários



A cidade de Brejo da Madre de Deus está sendo representada no 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que discute sobre os desafios para o cumprimento do PNE na garantia do direito à educação de todos e de cada um, o Secretário Municipal de Educação Tobias Barbosa é o representante do nosso município, ele é um dos 7 delegados pernambucanos participantes do evento. 


A Undime realiza o evento até a próxima sexta-feira 11 de agosto, em Fortaleza (CE). Na ocasião, será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019. A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

0 comentários: