Apesar do registro oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ser -0,8ºC, estações meteorológicas particulares de algum...

GEADA RENDE ATÉ 'BONECO DE NEVE' NO SUL DE MINAS, MARIA DA FÉ ABAIXO DE -0ºC

quinta-feira, julho 06, 2017 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


boneco de neve

Apesar do registro oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ser -0,8ºC, estações meteorológicas particulares de algumas partes mais altas da cidade registraram temperaturas de até -4,5ºC.


geada maria da fé
Maria da Fé é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2014 era de 14 534 habitantes. A sede do município está a 1.258 metros de altitude.

geada maria da fé

Apesar da expectativa de neve na divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro ter sido frustrada, pelo menos por enquanto, no Sul de Minas fortes geadas e temperaturas negativas proporcionaram vistas incríveis e, até mesmo, um boneco de "neve", na cidade de Maria da Fé.

maria da fé geada
Apesar do registro oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ser 0,8ºC, o morador William Siqueira, que trabalha na Prefeitura da município, explica que estações meteorológicas particulares de algumas partes mais altas da cidade registraram temperaturas de até -4,5ºC na madrugada desta quarta-feira (5).
"No dia anterior os termômetros já haviam marco -3,6ºC, mas esta madrugada foi ainda mais fria", conta o morador. Apesar de não se tratar de números oficiais, o meteorologista Luiz Ladeia, do Inmet, explica que este ainda não seria a menor temperatura registrada na história de Minas. "No dia 21 de julho de 1981 tivemos um registro de -8,4ºC também em Maria da Fé", explicou. 
geada maria da fé
Monte Verde
Ainda na madrugada desta quarta-feira, as geadas também atingiram Monte Verde, distrito de Camanducaia, na mesma região. As marcações oficiais indicam que a cidade apresentou -0,8ºC, mas imagens mostram que os termômetros o vilarejo apontavam para -3ºC.

0 comentários: