O Secretário de Governo de Brejo da Madre de Deus, Aelson Souza, representou seu município na Audiência Pública acontecida no últim...

AELSON SOUZA REPRESENTA BREJO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

segunda-feira, julho 10, 2017 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


O Secretário de Governo de Brejo da Madre de Deus, Aelson Souza, representou seu município na Audiência Pública acontecida no último sábado (08) em Santa Cruz do Capibaribe, teve em sua pauta a Transposição do Rio São Francisco e a Perenização do Rio Capibaribe. Esta foi a terceira reunião tratando do assunto. A primeira foi na Barragem de Jucazinho e a segunda no município de Jataúba.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna 

Em sua fala, Aelson lembrou que por muitos anos, os mananciais que ficam no município de Brejo, sustentaram Santa Cruz, que São Domingos se encontra em colapso total há vários anos, motivo este, que fez Aelson solicitar aos representantes da Compesa que o Distrito de São Domingos recebesse também um bom volume d´água vinda da Barragem do Prata


O Senador Humberto Costa esteve presente e falou da importância da Transposição do Rio São Francisco, iniciada no Governo Lula, e também do projeto de perenização do Rio Capibaribe, "obra de importância fundamental para dar a segurança hídrica necessária ao Polo de Confecções do Agreste".


Os demais que discursaram cobraram do governo do estado e do governo federal uma atenção mais específica para que o projeto de perenização seja tirado do papel e, assim acontecendo, mudar o panorama de carências hídrica vivido por mais de um milhão de pessoas.

 

0 comentários: