A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus disponibilizou através da Secretaria Executiva de Defesa Social do município, curso de Tr...

PREFEITURA DO BREJO DISPONIBILIZA TREINAMENTO DE RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL PARA GCM

segunda-feira, junho 19, 2017 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários




 A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus disponibilizou através da Secretaria Executiva de Defesa Social do município, curso de Treinamento de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) para a Guarda Civil Municipal (GCM) que criará equipes especializadas em patrulhamento urbano e rural.

 O curso teve início na última quinta-feira e se encerrou neste domingo (18) com a entrega de certificados na Escola Municipal São Domingos, com a presença do prefeito Hilário Paulo (PSD), que aproveitou para falar sobre a importância da capacitação.



 “É muito importante investimentos como esse, que visam preparar a nossa Guarda Municipal a proteger nossos munícipes. Sabemos que o Brasil vive uma crise na segurança pública e o aumento da violência tem sido algo permanente em quase todas as regiões, então, mesmo sabendo que a segurança pública é uma responsabilidade do estado, estamos fazendo nossa parte, profissionalizando cada vez mais a nossa Polícia Municipal”, enfatizou.
 Pelo menos 31 GCM’s do Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e Sertânia, receberam 60 horas aulas de treinamento teórico e prático, com temas como: Patrulha Urbana, Técnica, Contenção Com Armas Não Letais, Tático de Tonfa, Operador de Taser, Abordagens a Pessoas e Veículos, Direção Evasiva, Noções de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), Noções de Gerenciamento de Crises e Negociações.

 O curso foi coordenado pelo ex-instrutor do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais – do Rio de Janeiro, Adriano Moreira Pereira.

 Segundo o secretário Executivo de Defesa Social, Walter Procópio, o apoio da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus para a realização desse curso, foi de fundamental importância e mostra a preocupação do prefeito Hilário com a questão da segurança pública.

 “Desde que assumiu o governo municipal, o nosso prefeito Hilário tem demonstrado muita atenção com a questão da segurança da nossa população, investimentos foram feito com a criação do Centro Integrado de Segurança, novas viaturas e agora com a disponibilização de um curso como esse, que tem o objetivo de qualificar a nossa GCM”, pontuou.

 A Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus tem se destacado na Região com diversas ocorrências bem sucedidas, que resultam na prisão de criminosos e apreensão de veículos roubados, armas de fogo e drogas no município brejense.
Da: Assessoria

0 comentários: