SOCIEDADE CIVIL BREJENSE, SINDICATO E PREFEITURA PREOCUPADOS COM O FUTURO Ainda a espera das chuvas e vendo a situação em que ...

FIM DE SEMANA EM BUSCA DE SOLUÇÕES

domingo, janeiro 15, 2017 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

SOCIEDADE CIVIL BREJENSE, SINDICATO E PREFEITURA PREOCUPADOS COM O FUTURO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre

Ainda a espera das chuvas e vendo a situação em que se encontra Brejo da Madre de Deus, populares procuraram o Sindicato dos Trabalhadores para indicar soluções que amenizem a falta d´água na cidade.

O Presidente do Sindicato, Jaelson do Açudinho, o secretário de Agricultura Aguiar, o Vereador Presidente da Câmara Laelson (Zé da Roça) e membros da sociedade civil, foram na manhã deste sábado 14/01 pesquisar a existência de um cacimbão, que operava antigamente em frente ao Clube Aquárius. Segundo populares que indicaram a exata localização do poço, a água era de boa qualidade há anos atrás.

A comitiva entrou em contato com o Prefeito Hilário Paulo e com o Secretário de Obras Everton, que autorizaram uma escavação para verificar se o cacimbão ainda existe e analisarem a qualidade da água, caso o poço ainda tenha condições técnicas de fornecer água.

O trabalho de escavações começará nesta segunda-feira.


SECRETÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR VISITA FAZENDA NOVA

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
Zé da Roça,Aguiar, Lauro Neto, Mané Bento, Hilário e José Cláudio

A convite do amigo pessoal Lauro Neto, o Secretário da Agricultura Familiar de Pernambuco visitou na tarde de ontem Fazenda Nova. Em um almoço informal, o Prefeito Hilario Paulo, a Primeira Dama Maria da Paz (Nininha), o Secretário de Agricultura Municipal Severino Aguiar, e os Vereador Mané Bento e Zé da Roça, aproveitaram o momento para expor ao secretario os problemas que o município vem enfrentado. Atencioso e cordial com todos, José Cláudio falou que vai levar ao conhecimento das autoridades competentes as dificuldades relatadas.

"O que for de minha competência, podem contar comigo para buscarmos soluções. Brejo assim como outras cidades queridas, tem minha admiração e meu comprometimento. Tenho grandes amigos aqui". disse José Cláudio.

Os açudes do município, Feira do Verde e abastecimento d'água na Zona Rural, foram alguns dos assuntos no bate papo.


SEMANA SANTA JÁ COMEÇA SER PLANEJADA

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, nuvem, céu, atividades ao ar livre e naturezaEm breve passagem pelo local onde se monta a estrutura de apoio, para rebeber os turistas que visitam Fazenda Nova durante a Semana Santa, o Prefeito Hilário Paulo, junto com o Vereador Mané Bento, traçaram ideias para melhoria do estacionamento, feira e praça de alimentação.

Mesmo não tendo programado a visita, o prefeito parou casualmente e analisou o espaço e falou que vai montar uma comissão organizadora e ouvir opiniões. "O Vereador Mané Bento é muito bom em dicas, conhece como vem funcionando este trabalho há anos. Vamos planejar com nossa equipe e prepararmos o melhor para esta tradição que tanto nos orgulha" destacou Hilário. 

Reportagem e fotos: Marcelo Santa Cruz

0 comentários: