O vereador eleito Tonho do Pará vai mesmo assumir sua cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Esta semana o Tribunal ...

TSE valida eleição de Toinho do Pará e nega recurso do MPPE

domingo, novembro 13, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


O vereador eleito Tonho do Pará vai mesmo assumir sua cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Esta semana o Tribunal Superior eleitoral negou provimento a um recurso apresentado pelo Ministério Público de Pernambuco que tentava suspender a decisão do TRE que decidiu validar o registro de candidatura de Toinho. Com a decisão, fica mantida a legitimidade para a diplomação, no próximo dia 1º de janeiro.
No dia da eleição o candidato Caetano Motos chegou a ser considerado eleito pelo Tribunal Eleitoral de Pernambuco, já que Toinho do Pará estava com o registro impugnado. Após o revés do TRE, os cálculos para o quociente eleitoral foram refeitos e Caetano Motos desceu para a suplência.
Toinho do Pará teve suas contas relacionadas ao exercício financeiro de 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A condenação foi confirmada pela Câmara de vereadores em abril de 2015.

0 comentários: