A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 14/11/2016 por volta das 22h, ANA LARISSA TOMÉ SOARES, brasileira, 18 anos, ...

PF prende nutricionista cearense no Aeroporto dos Guararapes com 5,9KG de Haxixe escondido na mochila

quarta-feira, novembro 16, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários



A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 14/11/2016 por volta das 22h, ANA LARISSA TOMÉ SOARES, brasileira, 18 anos, solteira, natural de Fortaleza/CE, estudante de nutrição e residente no Conjunto Veneza Tropical-Fortaleza/CE-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os policiais federais desconfiaram da suspeita em virtude de ter desembarcado em Recife/PE num voo proveniente de Barcelona/Lisboa/Recife por ela estar sozinha na fila de desembarque demonstrando um comportamento bastante apreensivo, não parando de observar o trabalho desenvolvido pelos policiais federais bem como o da fiscalização da Receita Federal. Ao ser selecionada para que a sua bagagem fosse submetida ao aparelho raio-x, ela demonstrou-se ainda mais nervosa.

A ação teve seu desfecho final quando foi constatada pelo aparelho de raio-x que no interior de sua bagagem havia vários invólucros de uma substância estranha aos seus pertences pessoais. Ao ser aberta a sua mochila, afim de que fosse feita uma vistoria e busca minuciosa com o apoio operacional da Receita Federal ficou constatado a existência de 47 (quarenta e sete) embalagens de formato de cápsulas que ao passar por exame “narcoteste” resultou positivo para Haxixe (resina extraída de maconha que possui uma alta concentração de THC, princípio ativo da maconha que responsável por produzir o efeito alucinógeno) cujo peso bruto totalizou 5,9Kg (cinco quilos e novecentos gramas). 


0 comentários: