Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de água, nesta quarta-feira (23), durante nova ação de fiscalização na Adutora Tabocas, q...

Duas pessoas presas em flagrante e 35 ligações clandestinas encontradas na Adutora Tabocas

quinta-feira, novembro 24, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de água, nesta quarta-feira (23), durante nova ação de fiscalização na Adutora Tabocas, que transporta água do Sistema do Prata para abastecer o município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A operação da Compesa contou com o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar.
Foram identificadas 35 ligações clandestinas em um trecho de cinco quilômetros da adutora, localizado no Sítio Tabocas, Distrito de Brejo da Madre de Deus.
A primeira prisão ocorreu em uma propriedade que estava furtando água da adutora para irrigação de uma plantação de coco. A água estava sendo despejada no local por meio de um cano aberto, sem controle do fluxo.
A segunda pessoa presa em flagrante tinha feito uma ligação clandestina para sua propriedade, da onde saíam mais duas tubulações para levar água a outras duas propriedades vizinhas.
A Compesa tomou a iniciativa de realizar a fiscalização após constatar uma queda de 10% da vazão de água na chegada da adutora à Estação de Tratamento Poço Fundo, em Santa Cruz. As ligações clandestinas estavam retirando uma quantidade de água que correspondia a 10 litros por segundo da vazão da adutora.

0 comentários: