Em assembleia realizada na última terça-feira (23) em Recife, os servidores do Detran em Pernambuco decidiram dar continuidade à greve, que...

Servidores do Detran continuam greve em Pernambuco

quarta-feira, março 23, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

Em assembleia realizada na última terça-feira (23) em Recife, os servidores do Detran em Pernambuco decidiram dar continuidade à greve, que foi iniciada em 04 de março.

De acordo com as informações do sindicato da categoria, é reivindicado a reposição salarial de 33,25% (referente ao acumulado de 2008 até 2016) e também o vale-refeição no valor de R$ 250,00. Até o momento, não foram divulgadas as negociações para encerrar a greve.

Conversamos com funcionários da Ciretran de Santa Cruz do Capibaribe e de acordo com as informações, apenas a entrega de documentos, serviços já feitos pela internet (como consulta de placas e emissão de boletos do IPVA), da aplicação da prova eletrônica e também a captura de imagens para as CNH (que é terceirizada) estão acontecendo.

Vistorias e outros serviços de maior complexidade como a abertura de processo para primeira CNH, 2ª via do CRLV e vistorias não estão sendo realizados. A greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, com a aplicação de multa diária em R$ 30 mil.

A greve foi prorrogada até 04 de abril.

0 comentários: