A presidente nacional do PCdoB, deputada  Luciana Santos  (PE), divulgou nota nesta quarta-feira (16) convocando os pernambucanos a saíre...

PCdoB convoca pernambucanos para o ato da próxima sexta-feira

quinta-feira, março 17, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

Luciana Santos - Foto Tom Dib
A presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), divulgou nota nesta quarta-feira (16) convocando os pernambucanos a saírem às ruas na próxima sexta-feira (18) em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff.
Segundo ela, é necessário fazer da defesa do “estado democrático de direito” que estaria sendo ameaçado pelas forças políticas que querem tirar a presidente Dilma do poder.
A manifestação será realizada na Praça do Derby, no Recife, com início às 15 horas.
“Faremos um ato bonito, democrático, amplo, com muita alegria e consciência de luta”, disse Luciana Santos.
A Frente Brasil Popular, formada por vários movimentos sociais de todo o Brasil, é um dos principais organizadores do ato.
“Nós vamos resgatar na sexta-feira o sentimento libertário e democrático do povo pernambucano, que sempre foi de vanguarda nas lutas de inflexão e progressistas do nosso País”, disse a presidente do PCdoB.
Manifestações contra o governo que se realizaram domingo em todos os estados da federação reuniram aproximadamente 3 milhões de pessoas, 500 mil (segundo o Datafolha) só em São Paulo.

0 comentários: