O líder do governo no Senado,  Humberto Costa  (PE), elogiou nesta quarta-feira (16) a ida do ex-presidente Lula para a chefia da Casa Ci...

Lula vai “salvar a Pátria” diz o senador Humberto Costa

quinta-feira, março 17, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

Plenário do SenadoO líder do governo no Senado, Humberto Costa (PE), elogiou nesta quarta-feira (16) a ida do ex-presidente Lula para a chefia da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.
Para ele, Lula e Dilma, juntos, “poderão tirar o Brasil da crise, recuperar a economia e retomar as discussões sobre crescimento e futuro”.
“Lula jamais faltou ao Brasil e, agora, num momento em que o nosso governo precisa recompor a sua base parlamentar e social, para tirar o país da crise, ele atende mais uma vez ao chamamento e assume o desafio de somar esforços para contribuir num momento de extrema dificuldade nacional”, disse o senador pernambucano.
O senador elogiou também a postura do agora chefe de gabinete da presidente, Jaques Wagner, por ter aberto mão da Casa Civil e ajudado a convencer o ex-presidente Lula a aceitar o cargo.
Para Humberto Costa, “Lula vai para o governo para dialogar, inclusive com a oposição, com sua experiência mundialmente reconhecida de oito anos como presidente da República e, acima de tudo, com capital político inigualável construído no coração e na confiança dos brasileiros”.
A nomeação do ex-presidente foi alvo de protestos em frente ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira.
Além disso, foi noticiada pela imprensa internacional como sendo uma forma de evitar que o ex-presidente fosse preso pela Operação Lava Jato e dotar o ex-presidente de prerrogativa de foro.

0 comentários: