Com o lema “um por todos e todos contra a dengue”, escoteiros do Brejo da Madre de Deus, realizaram uma grande ação de combate ao foco ...

Escoteiros do Brejo da Madre de Deus realizam campanha contra o Aedes Aegypt

quinta-feira, março 10, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

Foto 04

Com o lema “um por todos e todos contra a dengue”, escoteiros do Brejo da Madre de Deus, realizaram uma grande ação de combate ao foco do Aedes aegypti.

A ação aconteceu na Rua Rita de Sousa Calado, no conhecido bairro “Rua dos Loucos”, com o proposito de recolher garrafas pet, bolsas, latinha de refrigerante, entre tantos outros, que se encontravam no local servindo apenas como criadouro do mosquito.

Cerca de quarenta sacos de lixo foram retirados do local, os escoteiros orientam a população que não jogue o lixo em local não apropriado, pois os riscos de foco aumentarão com as chuvas.

Foto 02

Ação contou com o apoio da Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde foi disponibilizado material para a coleta de lixo e lanche para todos.

O escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu propósito, seus princípios e o método escoteiro.

O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu projeto educativo.

0 comentários: