NÃO TENHO MEDO DO FUTURO! Desde criança, busquei entender os "nãos" que a vida dar, nunca me abati diante de um "n...

EDITORIAL:

sábado, março 05, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários



NÃO TENHO MEDO DO FUTURO!


Desde criança, busquei entender os "nãos" que a vida dar, nunca me abati diante de um "não". Como disse o poeta e meu amigo Petrúcio Amorim: Um sim ele constrói, mas um não constrói muito mais!

Fui criado com muitas dificuldades, meu pai, empreiteiro de calçamento, era querido em toda Santa Cruz do Capibaribe, ao ponto de hoje ser nome de avenida (Av. Manoel Pedro da Silva, Mané do Calçamento). Mas como um pobre, um batedor de pedras se tornar nome de avenida? Porque foi um exemplo de homem simples e cidadão honrado.

Minha mãe, lavadeira de roupas de ganho, Dona Geovana também foi reconhecida pelas autoridades e foi homenageada  com um nome de rua em nossa cidade. (Rua Geovana Clementino da Silva), mulher guerreira e respeitada em Santa Cruz do Capibaribe.

Eu, o mais novo de seis filhos deste casal, sempre procurei andar sozinho, nunca fui de andar com turmas, por isso que nunca fui influenciado por ninguém! Comecei aos 13 anos no ramo artístico, onde entrei para a caravana do Palhaço Pitombinha. Nesta companhia, me apresentei cantando e atuando no teatro, até que aos 20 anos,  descobri o dom de compor músicas e compus mais de 700 músicas para campanhas eleitorais, jingles para comercias e sucessos para grandes artistas nordestinos. Se hoje tenho o básico para viver, devo isso a minha arte musical!

Me tornei amigo pessoal de artistas como: Adilson Ramos, Amazam, Petrúcio Amorim, Raí Saia Rodada, Israels Filho, José Orlando, Vavá Karametade e outros artistas de nome nacional, mas gosto de frequentar lugares simples e está na companhia de pessoas humildes.

Pergunto eu: Se eu não tivesse caráter, teria influencias com personalidades? Bem, o fato é que me tornei uma pessoa pública, sobre tudo, envolvido diretamente na política de Brejo da Madre de Deus. Minhas colocações feitas neste blog, causam divisão de opiniões, uma vez que vou de encontro aos conceitos políticos de quem segue a ala política diferente da minha. Digamos que sou querido por uns e odiados por outros, isso não me incomoda, pois tenho uma opinião formado sobre tudo e costumo não voltar atrás, por que tenho um rumo apenas, uma só personalidade!

Estes detalhes destacados a cima, me faz ser perseguido politicamente, xingado, esculhambado e julgado por adversários políticos. Tenho audiência e não preciso de outros meios para me promover. Se sou copiado, se meu vocabulário e minha linguagem é clonada, é porque sou sucesso e isso incomoda muita gente inoperante e incapaz de enxergar minha capacidade. 

Não tenho medo do futuro, pois ele pertence a Deus e aos homens de coragem para encarar o dia de amanhã tendo a verdade como arma!

Marcelo Santa Cruz

0 comentários: