Para conhecimento... Estive participando do Encontro PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO, nesta terça-feira, 08/03/2016 na EM...

COLUNA DO GEOVANI

quarta-feira, março 09, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários


Para conhecimento...

Estive participando do Encontro PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO, nesta terça-feira, 08/03/2016 na EMPETUR, representando Brejo da Madre de Deus, na atual gestão, onde a nossa cidade está inserida na REGIÃO turística FORRÓ E BAIÃO, juntamente com os municípios de Moreno, Gravatá, Bezerros, Bonito e Caruaru. 


O nosso município detém dos critérios básicos para essa inclusão...


"Temos sugestões de mudança de identificação, para que sejam todos esses municípios contemplados em suas potencialidades. "

O que nos incluiu nessa regionalização foram:
EX. A existência do órgão de Turismo; a Lei que cria o Conselho Municipal de Turismo; a LOA - Lei Orçamentária Anual em vigência; e o QDD - Quadro de Despesas Detalhadas prol Turismo. 

Além do termo de compromisso e adesão assinado pelo nosso Prefeito, Dr. Edson.
Outros compromissos adotados pela Gestão Municipal é o apoio ao desenvolvimento local e regional de Turismo, onde estamos integrados ao núcleo Turismo da AMICRO, Associação dos Micros e pequenos empresários do Brejo da Madre de Deus, na elaboração e execução do PLANO ESTRATÉGICO DE TURISMO, voltado para o espaço rural (Turismo Rural), que iniciou-se em 2015 e vai até a sua implantação com total funcionalidade em 2020, passando pela infraestrutura que o município já o faz desde 2009. (Tento sido interrompido no período suplementar 2013/2014).

O nosso município também está inserido na avaliação do Ministério do Turismo no plano D, onde com essa inclusão na regionalização turística, passaremos para o plano C, rótulo de poucos município do Estado de Pernambuco, que implicará em mais recursos para a política de Turismo em nossa cidade e região.

0 comentários: