Um grupo de torcedoras do  Clube Atlético Mineiro  decidiu protestar contra a forma como se deu o lançamento das novas camisas oficiai...

Torcedoras do Atlético-MG criticam machismo em lançamento de novo uniforme

quarta-feira, fevereiro 17, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários



Um grupo de torcedoras do Clube Atlético Mineiro decidiu protestar contra a forma como se deu o lançamento das novas camisas oficiais da equipe.

No desfile realizado na noite de ontem, as mulheres acabaram expondo a camisa do clube usando lingerie ou roupas de banho, enquanto os modelos masculinos estavam vestidos como jogadores de futebol.

Os problemas surgem a partir do minuto 20 no vídeo abaixo:


Na postagem, surgiram comentários como estes:



Algumas torcedoras do Galo usaram as próprias páginas para manifestarem a insatisfação:


No site Espn.com.br, as torcedoras também se manifestaram. Abaixo, alguns trechos:

“Não podemos aceitar que a imagem feminina seja tratada como peça de enfeite de estádio, encomendadas para agradar o público masculino - que, há muito, deixou de ser único protagonista no universo do futebol”, diz um trecho da carta.

"Entendemos que esta postura não tem sido condizente com o discurso de “verdadeiro time do povo”, aquele que jamais diminuiu e que, ao contrário, costuma valorizar as diferentes vozes que mantêm o Atlético sendo a grande instituição agregadora que é".

"Não vivemos em um mundo justo. Enquanto homens podem sacar suas camisetas à vontade e rodopiá-las no ar, nós muitas vezes precisamos evitar ir ao estádio com o corpo mais exposto. Sabemos que, se o fizermos, corremos riscos de sofrer agressões morais e físicas, consequências do violento mundo machista que instituições como o Clube Atlético Mineiro, com seu aval e passividade em casos como o do lançamento de seus uniformes, acaba por ajudar a propagar".

0 comentários: