A mobilização nacional contra o Aedes aegypti aconteceu neste sábado (13) em 353 municípios do país. O mosquito, encontrado em todos os est...

BREJO ADERIU CAMPANHA NACIONAL CONTRA AEDES AEGYPTI

domingo, fevereiro 14, 2016 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

A mobilização nacional contra o Aedes aegypti aconteceu neste sábado (13) em 353 municípios do país. O mosquito, encontrado em todos os estados do Brasil, é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso os altos índices de infestação nas cidades brasileiras constituem uma ameaça importante à saúde pública.

A cidade de Brejo da Madre de Deus, não esperou para entrar na guerra contra o mosquito. Ações foram feitas durante todo ano de 2015 e tiveram prosseguimento em 2016.


A Secretária de Saúde Vanessa Cordeiro, falou para nossa reportagem sobre as ações realizadas no município. "Estamos seguindo ao pé da letra nosso planejamento, reforçando nossa equipe e seguindo as orientações de especialistas" Sobre a grande demanda de atendimentos no Hospital Mestre Camarão, Vanessa destacou..."Estamos com mais de 350 atendimentos diários, são pessoas do Brejo da Madre de Deus, mas que a grande maioria é de cidades vizinhas que por sermos referência de bom atendimento, buscam nossa unidade para passar pelos médicos" disse a jovem e competente secretária.

Marcelo Santa Cruz

0 comentários: