Valmir Guimarães se consolida como “marcador de quadrilhas” De dançarino a marcador de quadrilhas juninas. Assim pode...

sexta-feira, julho 03, 2015 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários



Valmir Guimarães se consolida como “marcador de quadrilhas”


De dançarino a marcador de quadrilhas juninas. Assim pode ser definida a trajetória de Valmir Guimarães que vem comandando com brilhantismo as quadrilhas de rua da prefeitura municipal deSanta Cruz do Capibaribe na gestão Edson Vieira.

Amante das quadrilhas juninas, participava dançando e aos 14 anos começou a marcar nas escolas estaduais, seguindo um objetivo e 18 anos depois, se consolida na área, ganhando a confiança de muita gente e sendo aprovado pelos dançarinos.

Valmir Guimarães diz ter seus mestres: Francisco, Fabiano e Fernando Amaral, além de nomes como Jota Oliveira e Sergio Pescoço, mas diz ser Nelson Gogó de Ouro sua grande referência. “Para mim todos são professores e sou admirador de todos, mas me identifiquei com Gogó de Ouro.

“Comandar as quadrilhas de rua de Santa Cruz é uma conquista pessoal grande. Ganhar a confiança dos dançarinos e a oportunidade do prefeito Edson Vieira foi importante demais. Ser o marcador oficial das quadrilhas juninas de Santa Cruz é um grande desafio e responsabilidade”.

Com a aprovação popular, Valmir Guimarães segue seu caminho que é marcado pela humidade e pela simplicidade. “Quem tem que ser a estrela é o povo, deixo que quem apareça seja os dançarinos. O povo é quem tem que brilhar”. Disse o marcador de quadrilhas.


Foto Marcondes Moreno 

0 comentários: