O deputado Waldemar Borges articulou com lideranças empresariais, sindicais e políticas de Gravatá uma reunião com o governador Paulo Câm...

Paulo discute com lideranças de Gravatá ações para melhorar abastecimento de água na cidade

quarta-feira, julho 22, 2015 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários

O deputado Waldemar Borges articulou com lideranças empresariais, sindicais e políticas de Gravatá uma reunião com o governador Paulo Câmara para tratar sobre o problema hídrico da região. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (21.07), no Palácio do Campo das Princesas. “Conhecemos a realidade econômica do País, mas não vamos deixar de investir em parcerias com os municípios”, disse Paulo Câmara. Na reunião também foi tratado sobre o trecho final da PE-87, que possui seis quilômetros, indo até o distrito de Mandacaru, e cuja licitação já foi feita e a empresa vencedora deverá em breve iniciar as obras.
“Estamos ajustando os pontos, adequando o orçamento à nova realidade para tocar novos projetos que vão melhorar a vida do povo de Gravatá. Foi muito importante estar aqui hoje e ouvir as demandas de quem trabalha e vive no município. Nós valorizamos o diálogo e é assim que vamos governar Pernambuco”, afirmou Paulo, adiantando que, no mês de agosto estará na cidade para anunciar o atendimento às demandas apresentadas dará um retorno aos pleitos apresentados dentro de 30 dias.
Para o líder do Governo, a reunião foi muito positiva. “Gravatá, como todo agreste pernambucano, tem um equilíbrio hídrico muito negativo. O problema da água na região é muito grave, mas na cidade nós temos uma solução possível, que é transportar a água da Barragem de Amaraji, que fica no município de Chã Grande, e, com isso, se não resolver, amenizar expressivamente o problema em Gravatá. Foi utilizada uma tubulação inadequada na obra, que tem se mostrado hoje incapaz de transportar a água na quantidade necessária ao atendimento da cidade. Foi sobre isso, sobretudo, que eu trouxe essas lideranças para conversar com o governador nesta tarde. Paulo se colocou muito sensível e comprometido com a solução do problema”, ressaltou o parlamentar.

0 comentários: