A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus lançou nesta terça (28) o Projeto Evoluir na área de Educação. O projeto tem por final...

INFORME MUNICIPAL: Prefeitura do Brejo Lança Projeto Evoluir

terça-feira, julho 28, 2015 Marcelo Santa Cruz 0 Comentários




A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus lançou nesta terça (28) o Projeto Evoluir na área de Educação. O projeto tem por finalidade atender aos gestores, professores e alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal, promovendo a melhoria no processo de ensino-aprendizagem, através de um Portal Educacional completo que já está disponível na grande rede (
www.brejomdeus.educandus.com.br), o Portal disponibiliza conteúdos, jogos, animações, simulações, avaliação diagnóstica da aprendizagem, banco de questões, recursos 3D e de RV, rede social e gestão educacional.


A proposta é usar a informática educativa como uma aliada, integrando a tecnologia disponível num ambiente virtual de aprendizagem ao cotidiano escolar, com monitoramento e assessoramento pedagógico.

No lançamento o Prefeito Dr. Edson reafirmou o seu compromisso com a educação do nosso município, onde a iniciativa desse projeto foi de seu governo e que será executado com recursos próprios, Dr. Edson ainda anunciou a distribuição de materiais tecnológicos (notebooks e tablets) para Professores e Alunos das escolas que receberão o Projeto Evoluir. Neste inicio do Projeto seis Escolas serão contempladas, em Brejo (sede) as Escolas José Inácio e Maria da Glória, em Fazenda Nova Epaminondas Mendonça e Fabio Correa, em São Domingos Centro Educacional Santa Maria e Escola São Domingos. O Prefeito esteve acompanhado no lançamento do Projeto da Secretária de Educação Iris Ferreira, dos Secretários Junior de Miguelão (Assistência Social) e Geovani (Turismo), do Presidente do Sindicato Rural Jaelson do Sindicato, Gestores das Escolas e dos Vereadores Josevaldo, Bolão, Manoel Bento, Laelson do Sindicato, Hilário e da Presidente da Câmara Maria José.


Fotos: Alexandre Balbino 

Assessoria de Educação
Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

0 comentários: